quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Flowery Trip

Todos nós temos a nossa bucket list, uns mais ligados a monumentos e história, outras mais ligados a novas culturas, mas claro sempre ligados à natureza. A cenários no mundo que não podem deixar de ser visto pelo menos uma vez! Aqui vão umas sugestões!

Parque Achikaga - Japão


Toda a área deste parque é uma fabulosa chuva de flores de várias cores e tamanhos. Os japoneses são apaixonados por flores, são uma grande parte da sua cultura, e as glicínias são das suas favoritas. O ex libris do parque é uma árvore glicínia com cerca de 100 anos. Uma espécie de “chorão” gigantesco que nos oferece uma sombra de flores nunca antes vista. Percorrendo o parque podemos ver flores azuis, roxas, cor-de-rosa e amarelas, alguma já completamente floridas e outras ainda um pouco tímidas. Para visitar o parque no seu esplendor a melhor época será entre  final de Abril e o principio de Maio.



Tip: este parque ainda não é muito popular entre os turistas estrangeiros por isso não esperem sinais ou legendas em inglês, pois vão estar todas em japonês. 


Campos de Lavanda - Provença


São vários os percursos possíveis para visitar os infindáveis campos de lavanda. O que nos salta à vista é a sua cor viva e alegre e claro o seu cheiro único.
A lavanda tem uma cultura muito antiga, são vários séculos e vários povos a utilizar esta planta e as suas várias vantagens. Os romanos utilizavam a lavanda para perfumar os seus banhos, as suas roupas e as suas casas. Mas a lavanda podia também ser utilizada pelas suas propriedades medicinais, que ajudavam em picadas de animais venenosos e até em pestes que assolavam povos inteiros. Nos nossos dias esta planta é utilizada principalmente na indústria do perfume, sendo que a cidade de Grasse é hoje considerada a capital mundial do perfume.

Tip: a melhor época para visitar os campos de lavanda é entre o final de junho e agosto.
Tip: um bom site para informações sobre tours: http://www.grande-traversee-alpes.com/


Campos de Girassóis – Toscana


Para os amantes de longos passeios de carro por campos e campos desertos esta é a viagem ideal. Ir em busca dos campos de girassóis é um pouco como fazer uma caça ao tesouro. O melhor é pegar no carro, e seguir viagem em busca dos campos que muitas vezes se situam à beira da estrada mesmo ao nosso lado. Junto coloco um mapa, cortesia do blog “justwanderlust”, com um percurso com grandes probabilidades de encontrar estes famosos campos. A melhor época para visitar os girassóis é no final de Julho.

Tip: não se esqueçam do vosso protetor solar e repelente de insectos!



"Inspiring you to do inspiring things"

Sem comentários:

Enviar um comentário