segunda-feira, 26 de maio de 2014

Verona the city of ancient lovers

 
Declarada património da Unesco, a cidade de Verona é depois de Roma a cidade italiana em melhor estado de conservação. A sua arquitectura sobreviveu à passagem do tempo, e é ainda hoje um testemunho dos povos e da grandeza que aqui passaram. Com pouco mais de 250 000 habitantes Verona não é só a cidade dos namorados como é conhecida. O seu território tem uma grande variedade de interesses para os turistas (http://www.tourism.verona.it/en/vr-map). Desde o lago Garda e as vilas que o rodeiam, às colinas que se dedicam às vinhas ( posso testemunhar que o vinho italiano é óptimo!!), às montanhas que te levam para um panorama totalmente campestre, até à cidade em si e à sua arquitectura.
Como ex libris da cidade temos a famosa Arena, a segunda maior estrutura da Itália a seguir ao coliseu de Roma. Pode levar até 30.000 pessoas e graças à sua construção, tem uma acústica que nos leva a imaginar como seria nos tempos romanos.

Para os mais românticos, temos claro, as casas do Romeu e da Julieta disponíveis para visitas. Chegando à casa de Julieta temos uma parede onde milhares de pessoas deixam bilhetes com as suas esperanças amorosas, esperando por um conselho da própria Julieta. Para os verdadeiros amantes desta história de amor podem sempre assistir a um espectáculo que nos conta toda a história (http://www.julietclub.com/en/).
 




 
 
"Inspiring you to do inspiring things"





Sem comentários:

Enviar um comentário